Acompanhe

Cinthia Ribeiro é reeleita à Prefeitura de Palmas

Foto: Edu Fortes

A tucana Cinthia Ribeiro foi reeleita neste domingo (15/11) à Prefeitura de Palmas, nas eleições municipais de 2020, com 36,24% dos votos. Candidata pela coligação Palmas só Melhora, integrada por PSDB, Rede, Patriota, Avante, MDB e Democratas, ela vai continuar a sua gestão ao lado do vice eleito André Gomes (Avante).

Vale lembrar que em Palmas a eleição é decidida em um único turno, já que a mais nova capital do país, com pouco mais de 30 anos de fundação, não tem o número mínimo de 200 mil eleitores previsto na legislação para a realização de um segundo turno.

Durante a campanha, Cinthia destacou sua história de lutas e superações, que a fizeram mais forte, mas “sem perder o olhar sensível para as necessidades das pessoas ao redor”, especialmente as mulheres.

“Tenho extremo orgulho da história que construí até aqui. Foram muitas adversidades, mas consegui superar com determinação e luta”, destacou a tucana em um post nas redes sociais.

“Eu sei que, assim como eu, muitas mulheres palmenses também enfrentam desafios. Mulheres fortes, trabalhadoras, mães, que são pais também, e que possuem até jornadas triplas… mulheres que ajudam a construir Palmas todos os dias. O meu compromisso com todas vocês é tornar essa cidade cada vez melhor”, acrescentou.

Tecnologia a favor dos cidadãos

Dentre as propostas de Cinthia Ribeiro para otimizar a gestão de Palmas está o uso da tecnologia a favor dos cidadãos, com o aumento dos serviços digitais oferecidos aos palmenses.

Na pandemia tivemos que adaptar nossa forma de atendimento ao cidadão, e notamos que muitas coisas podem ser feitas à distância”, constatou.

“A telemedicina já foi autorizada pelo Conselho Federal de Medicina. Nós vamos ter médicos especialistas atendendo pela internet, nos casos em que é possível esse atendimento à distância. Vamos aproveitar essa onda e colocar o máximo de serviços possíveis em um aplicativo. Será o Resolve Tudo na palma da mão de cada um de vocês. É um novo serviço público pós-pandemia, com menos custo e maior eficiência”, explicou a prefeita reeleita.

Sobre Cinthia Ribeiro

Fonoaudióloga, empresária e pós-graduada em Estado de Direito e Combate à corrupção, Cinthia Ribeiro iniciou sua carreira política como candidata a vice-governadora do Tocantins em 2014. Em 2015 se filiou ao PSDB, sendo eleita como vice-prefeita de Palmas no ano seguinte, na chapa de Carlos Amastha (PSB). Assumiu a prefeitura em 2018, quando ele renunciou ao cargo para disputar o governo do estado.

Além de prefeita de Palmas, ela é presidente estadual do PSDB no Tocantins e ocupa o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP).