Notícias

Coordenadora do PSDB-Mulher do GO percorrerá a região para incentivar lideranças  

A coordenadora-geral do Centro-Oeste, a vereadora Dra. Cristina (PSDB-GO), vai percorrer Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com um único objetivo: atrair mais mulheres para a política. Segundo ela, agora é o momento de mostrar para as lideranças políticas que não é possível esperar mais, pois as eleições são em outubro e é preciso ocupar espaços.

“Precisamos de ‘Mais mulheres na política’, pois até quando algumas lideranças femininas vão ficar aguardando e permitindo que os homens falem por nós?”, reagiu Dra. Cristina.

Em seguida, a vereadora acrescentou que: “Vamos reconhecer as lideranças, capacitar todas as interessadas e assim, organizar e montar os secretariados”, resumiu ela.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema (PSDB-AL), promoveram, nesta quarta-feira (24), em Brasília, reunião com a primeira-secretária do segmento, Angela Sarquiz (PSDB-RS), a vereadora Dra. Cristina (PSDB-GO), a presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Helena Werneck (PSDB-DF), a presidente do PSDB-Mulher de Goiás, vereadora Cybelle Tristão (PSDB-GO) e a presidente estadual do PSDB-Mulher do Mato Grosso, Euda de Oliveira (PSDB-MT).

A presidente estadual do Mato Grosso, Euda de Oliveira (PSDB-MT), ressaltou que as mulheres matogrossenses são ativas e participantes, tanto é que há representantes do segmento em 12 cidades.

“Somos 60% de filiadas, nós temos uma proposta de que até fim de março fazer uma pesquisa para consolidar melhor as lideranças e promover cursos e reuniões”, disse Euda de Oliveira.

Para a vereadora de Aparecida de Goiânia delegada Cybelle Tristão (PSDB-GO), presidente do PSDB-Mulher de Goiás, cuja bandeira é o combate à violência contra a mulher, a prioridade é implantar secretariados nos 50 maiores municípios goianos e ampliar lideranças femininas.

De acordo com Cybelle Tristão, dos 80 mil filiados do PSDB, 34 mil são mulheres.“Sou delegada da Delegacia da Mulher no meu estado. Assim que assumi o PSDB-Mulher, tenho como missão pelo diretório estadual a implantação do PSDB-mulher nos 50 maior municípios no estado”, afirmou ela, lembrando que fará uma reunião na sexta-feira (26) com lideranças.

Já a presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Werneck (PSDB-DF), lamentou a ausência feminina no Diretório Distrital do partido. Porém, a presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), afirmou que o Diretório Nacional do PSDB “está empenhando em resolver o problema”.