Acompanhe

PSDB-Mulher e Konrad Adenauer fazem parceria para capacitações

O PSDB-Mulher e a Fundação Konrad Adenauer (KAS) promoveram a primeira reunião de 2018 para o planejamento dos cursos que serão oferecidos às tucanas no primeiro semestre. A parceria entre as instituições será mantida e o tema dos três primeiros workshops será “O desafio das Eleições de 2018 e a importância do senso crítico para a capacitação política”.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema (PSDB-AL), estiveram com as representantes da KAS Mariana Caetano e Rinuccia La Ruina  para definir as datas e os locais dos cursos.

Para Yeda Crusius, a participação de instituições não partidárias está promovendo a formação de novas lideranças para fazer política e é muito importante para a evolução das mulheres nos cargos de poder.

“A parceria entre a Konrad e o PSDB-Mulher é importantíssima na formação das nossas pré-candidatas. A troca de informações e o debate sobre os entraves ao desenvolvimento feminino na política brasileira será um dos temas debatidos. Estou muito otimista com os próximos encontros”, disse Yeda Crusius.

Cursos

Os objetivos dos cursos de capacitação da KAS são a qualificação metodológica e programática de filiadas e lideranças do PSDB-Mulher, treinamento de ação política com ênfase em gênero para as possíveis candidatas do PSDB-Mulher às Eleições de 2018 e o fortalecimento da rede de contatos e auxílio à troca de experiência entre as participantes.

O primeiro workshop será no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de março. As regiões Sul, Sudeste e o estado da Bahia serão contemplados nesta primeira etapa. No total, serão 100 vagas.

O segundo workshop será em Pernambuco, nos dias 26 e 27 de abril, exclusivamente destinado ao Nordeste.  O Pará foi o estado escolhido para o terceiro encontro que será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho. Este último será para as regiões Centro-Oeste e Norte e contará com 50 vagas.