Acompanhe

Yeda Crusius: Faremos reuniões regionais para estimular ‘Mais Mulheres na Política’

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS), e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema (PSDB-AL), vão fazer reuniões regionais com as representantes dos segmentos estaduais para definir as estratégias de ação ao longo deste ano eleitoral.

A primeira reunião foi realizada, nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a Coordenação Regional do Centro-Oeste, para analisar o cenário regional das pré-candidaturas femininas e definir o cronograma de atividades que será executado para levar adiante o lema “Mais Mulheres na Política”.

“Vamos buscar mulheres para serem candidatas”, disse Yeda Crusius. “O nosso objetivo é procurar saber o que está acontecendo em cada estado para que possamos trabalhar em cima disso.”

Na reunião desta quarta-feira (24), Yeda Crusius e Solange Jurema destacaram a necessidade de definir prioridades em níveis nacional, estaduais e municipais, além de ações para ampliar o espaço de mulheres no cenário político. As atividades devem incluir reuniões regionais, cursos de capacitação com apoio de parceiros e também conversas com parlamentares que têm mandatos.

“Temos de trabalhar com as redes sociais e estimular as mulheres a participar por meio de projetos e ações que interessam a todos nós como sociedade”, afirmou Solange Jurema.

Participaram da reunião a coordenadora-geral do Centro-Oeste, a vereadora Dra. Cristina (PSDB-GO), a presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luiza Helena Werneck (PSDB-DF), a presidente do PSDB-Mulher de Goiás, vereadora Cybelle Tristão (PSDB-GO), e a presidente estadual do PSDB-Mulher do Mato Grosso, Euda de Oliveira (PSDB-MT), 1ª Secretária do secretariado Nacional do PSDB-Mulher, Angela Sarquiz (PSDB-RS). Também participou a advogada do segmento Luciana Loureiro (PSDB-DF).

A coordenadora-geral do Centro-Oeste, a vereadora Dra. Cristina (PSDB-GO), irá a todas as unidades da região – Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – para ministrar palestras e conversar com as lideranças políticas locais. “Nosso lema é ‘Mais mulheres na Política’. E assim será”, disse ela.