Em BH, João Leite promete campanha voltada às propostas, em especial a segurança pública

Belo Horizonte_MG, 06 de Outubro de 2016 Joao Leite e Ronaldo Gontijo, candidatos a prefeito e a vice-prefeito da Coligacao "Juntos por BH" (PSDB, PPS, PP, DEM, PRB e PRTB), durante encontro com trabalhadores do transporte coletivo de Belo Horizonte. Fotos: Marcus Desimoni / NITRO

joão leite psdb-mg 20161006MD0016Brasília (DF) – Primeiro colocado no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte (MG), o tucano João Leite declarou que sua campanha será totalmente voltada às propostas, especialmente na área de segurança pública. Votado por 33,4% dos belo-horizontinos, o deputado estadual disputará o segundo turno contra o candidato Alexandre Kalil (PHS).

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (7) pelo jornal Folha de S. Paulo, João Leite destacou que o direito a uma segurança pública eficaz é inerente a todos os seres humanos.

“A Declaração Universal de Direitos Humanos e a Constituição dizem que segurança pública é direito humano. Quando assumi a comissão de Direitos e Garantias Fundamentais da Assembleia Legislativa, em 1995, eu também estava defendendo o direito à segurança. Não dá para dissociar. Sou filho de um policial”, justificou.

O tucano ressaltou a necessidade de uma política de prevenção às drogas em Belo Horizonte, que deverá incluir medidas como a internação compulsória de viciados em crack.

“Belo Horizonte não pode conviver com cracolândia. E temos um modelo para fazer abordagem por técnicos de assistência social. Nós levaremos médicos para atender. A definição disso será da saúde, não será do prefeito”, considerou.

O candidato disse ainda que o seu maior desafio será o de apresentar propostas. “Temos um desafio muito grande que é apresentar propostas e dizer como vamos efetivar essas propostas em uma cidade que precisa de muito. Estou totalmente voltado às propostas”, completou João Leite.

Leia AQUI a íntegra da entrevista de João Leite ao jornal Folha de S. Paulo.