“Autoritários, mentirosos e arrogantes!”, por Solange Jurema

Solange Jurema Convenção 7 punho erguidoÉ incrível como o governo do PT de Dilma Rousseff desafia a sociedade, desrespeita a opinião pública e usa a máquina pública para ofender pessoas e assacar vilanias contra seus opositores.

Pouco após alterar pejorativamente o perfil de dois jornalistas conhecidos, Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, na enciclopédia virtual Wikipédia, a partir de computadores do Palácio do Planalto; o PT adulterou o perfil de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da estatal e um dos denunciados na operação “Lava-Jato” da Polícia Federal. Dessa vez, a deturpação partiu de um dos computadores da própria empresa lesada.

Esse aparentemente “pequeno“ escândalo é revelador da maneira abusiva e desrespeitosa como o PT e seus militantes tratam as informações públicas.  E é muito grave e sério. Nenhum órgão público, nenhuma estatal, ou repartição pode servir de instrumento para uso próprio ou de um partido, muito menos de um governo.

Na Petrobras, um servidor, ainda não identificado, alterou o perfil de um ex-diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, definindo-o como “cria do governo FHC”…

Ou seja, além de manipular informações,  o objetivo político do autor (ou autores) é o de transferir para um governo tucano a responsabilidade da nomeação e a permanência desse diretor no cargo durante oito anos no….governo petista de Lula!

Bastou surgir a crise com mais um mega escândalo, mais um caso de pilhagem dos cofres públicos para o governo petista não só tentar esconde-lo como, agora e nesse caso, tentar transferir para outro governo os atos que levaram a essa pilhagem.

A arrogância, o autoritarismo e a mentira dos petista e de seu governo extrapolam a qualquer bom senso, a qualquer nível de sanidade política.

Como eles podem imaginar que gestos como esse não afetam a dignidade das pessoas, mesmo quando não atingidas diretamente?

Como eles podem acreditar que a sociedade brasileira, a opinião pública não estão cansados de tantos desmandos, de tantos atos “mal feitos” e sem qualquer punição ou o mínimo de explicação.

Os maiores líderes do partido, ocupantes do mais elevado cargo público, a Presidência da República, só repetem um mantra da irresponsabilidade: “eu não sabia”, versão que foi atualizada para “eu não tina a menor ideia de que isso ocorria na Petrobras”.

O certo é que já passou o tempo deles no governo.

É hora de mobilizar os mais de 70% de brasileiros insatisfeitos com o atual quadro politico, econômico e social do país e darmos a melhor resposta para o país: a eleição de Aécio Neves para a Presidência da República.

Aí sim, vamos mudar a prática política petista, mostrando a toda a Nação que um governo, um governante, tem que ser exemplo e não o contrário.