Notícias

Artistas, atletas e políticos se engajam na campanha de Aécio Neves

aecio-sp-foto-marcos-fernandesO candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, anunciou, nesta terça-feira (16/09), que sua campanha começa uma nova etapa com o lançamento de uma plataforma virtual na internet para divulgar os apoios que vem recebendo. O site vamosagir45.com.br mostra novidades como games e ações diárias para o internauta manifestar o apoio a Aécio e atrair os interessados em se engajar na campanha. A propaganda eleitoral nas emissoras de televisão e de rádio vai exibir as declarações de apoio.

“Vou antecipar para vocês alguns enfoques que nós vamos dar na campanha, traduzindo em imagens e depoimentos aquilo que eu já tenho afirmado e reafirmado: que é preciso, para governar o Brasil, ter uma inserção clara na sociedade, falar diretamente com as pessoas e ao mesmo tempo ter a liderança política e a sustentação necessária para transformar essas ideias captadas nesses contatos, nessas conversas que nós viemos fazendo pelo Brasil em projetos e em transformações na vida das pessoas”, afirmou Aécio.

Os programas de TV exibirão depoimentos de políticos, atletas, artistas e intelectuais sobre o trabalho de Aécio como governador e suas propostas para o Brasil. Participam dos programas nomes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores do PSDB Geraldo Alckmin (São Paulo) e Beto Richa (Paraná), os ex-governadores Tasso Jereissati (Ceará) e Antonio Anastasia (Minas Gerais), o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), os cantores Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Xororó, Fagner e Beto Guedes e os ex-jogadores de futebol Zico e Ronaldo, entre outros.

“Estamos demonstrando de forma muito clara e até muito bem humorada que nós temos, além de um projeto absolutamente coerente com aquilo que nós pregamos em toda nossa trajetória e pessoas altamente qualificadas para implementá-lo, a sustentação política, os apoios necessários para que esses projetos se tornem realidade e melhorem as vidas das pessoas na saúde, na educação e na segurança”, afirmou Aécio. “É uma fase agora de ampliação dos apoios, de motivação dos nossos companheiros.”

Ações

O coordenador do plano de governo de Aécio na área de tecnologia, inclusão digital e empreendedorismo, Rodrigo Baggio, ressaltou que a campanha conta com mais de 26 mil voluntários atuando em cerca de 160 ações diretas de rua-rede e rede-rua, integrando, portanto, o trabalho virtual com atividades externas.

Segundo Baggio, o site vamosagir45.com.br é uma plataforma colaborativa para os voluntários se engajarem em ações pelas quais conquistam pontos como num jogo virtual ou num videogame. “O jogo da virada está trazendo inovação, gameficação e empreendedorismo cívico para a campanha do Aécio Neves. Queremos engajar todos os voluntários e as pessoas que acreditam nessa campanha do Aécio Neves para ser presidente do Brasil, para entrarem com garra, determinação e entusiasmo”, afirmou.

Para Aécio, esse trabalho conjunto com o voluntariado aponta para um diferencial da campanha da Coligação Muda Brasil. “Nós não vamos estimular e tampouco compactuar com essa campanha do medo, da destruição. A nossa campanha é daqueles que acreditam no Brasil, que sabem que o Brasil pode avançar, pode melhorar”, afirmou.

O candidato destacou que está confiante nos resultados das eleições. “E quem tem confiança, como nós temos de que construímos a melhor proposta, temos os melhores quadros e as melhores condições de executá-las, tem que fazer como nós estamos fazendo, com extremo ânimo nessa fase final e muito confiantes de que nós chegaremos no dia 5 de outubro prontos para irmos no segundo turno e iniciarmos a etapa final”, afirmou.

*Rede45