Notícias

PSDB-Mulher do DF divulga edital para eleições de Secretariados Zonais

Foto: Divulgação

O PSDB-Mulher do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (7), o edital convocando todas as filiadas ao partido das 19 zonais da capital federal, com direito a voto, para os Encontros Zonais do PSDB-Mulher do DF, no dia 27 de agosto. Na ocasião, serão eleitos os Secretariados Zonais da Mulher/PSDB, por voto direto e secreto.

O PSDB-Mulher do DF vai montar atendimento na sede do diretório local para o recebimento das chapas.

Confira todas as informações e o EDITAL COMPLETO AQUI.

Eleições internas

Vale lembrar que as eleições internas para os diretórios estaduais e municipais do PSDB se aproximam. Ao longo do mês de agosto, até o dia 31, serão realizadas as convenções zonais municipais. De 04 a 18 de setembro, acontecem as convenções municipais com mais de 500 mil eleitores. Já do dia 02 a 29 de outubro, estão previstas as convenções estaduais. A convenção nacional do PSDB deve ocorrer dentre os dias 18 e 30 de novembro.

E atenção, tucanas! Conforme prevê o Estatuto do PSDB, o registro de chapas completas de candidatos a membros efetivos e suplentes dos diretórios, assim como de delegados e suplentes às convenções, deve observar em sua composição o mínimo de 30% e o máximo de 70% de candidatos de cada sexo.

Ou seja, pelos menos 30% das chapas devem ser compostas por mulheres. Por isso, fiquem atentas e não deixem de participar da grande festa da democracia tucana!