Notícias

Lia Nogueira participa de lançamento de ações de combate à violência doméstica

Foto: Assessoria/Hédio Fazan

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB-MS) participou nesta segunda-feira (7) do lançamento da maior ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar de Mato Grosso do Sul.

O conjunto de ações faz parte do “Agosto Lilás 2023”, do governo do estado, comandado por Eduardo Riedel (PSDB), com foco principal na Educação e Cidadania, que cria mecanismos de proteção e estabelece uma forma de distanciamento e vigilância do agressor em relação à vítima.

Lia Nogueira entende que não há forma de combater a violência familiar sem a participação de todos os setores da sociedade, e que isso passa também pela educação e demanda um olhar atento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A parlamentar lembrou que as conquistas das últimas décadas foram um avanço, pois serviram para punir os agressores e proteger as vítimas. Porém, não são suficientes para acabar com a violência.

“Educando as novas gerações com a cultura da não violência e a valorização do ser humano teremos uma nova mentalidade em relação às mulheres e às minorias. Ações como as que estão sendo implementadas no Mato Grosso do Sul nos trazem esperança de um futuro muito melhor e com menos desigualdade e violência”, disse a deputada Lia Nogueira.

*Do portal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul