Galeria de Fotos

Tucanas visitam Vitória (ES) e conhecem de perto ações de Neuzinha de Oliveira

A ex-vereadora Neuzinha de Oliveira aproveitou que as assessoras executiva e jurídica do PSDB-Mulher Nacional, Angela Sarquiz e Luciana Loureiro, respectivamente, estão em Vitória para apresentar os frutos das suas ações durante seus mandatos como vereadora e como Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e Trabalho. A agenda começou nesta quinta (22/6).

As tucanas visitaram as obras da escola Paulo Roberto Vieira Gomes, na qual Neuzinha estudou. Graças aos esforços dela, a instituição de ensino, localizada em São Benedito, foi municipalizada, possibilitando assim a demolição do prédio antigo para construir um espaço amplo e revitalizado para os jovens da comunidade estudarem.

Elas tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) da comunidade do Morro Jaburu. Creche e educação infantil em tempo integral sempre foi uma das bandeiras dos mandatos de Neuzinha.

Outra visita importante foi à Associação Das Paneleiras De Goiabeiras, um ícone da cultura capixaba, as panelas de barro foram as primeiras a serem registradas como Patrimônio Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2002. Em 2013, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB premiou com a Medalha Ruth Cardoso a cooperativa das artesãs por beneficiar 118 famílias à época. Encontraram por lá a dona Berenice, presidente da associação no ano da premiação.

As tucanas visitaram também o Núcleo de Integração Social para Pessoas Idosas (NISPI), outro fruto de projeto apresentado durante seu mandato e o Convento da Penha, o mais antigo do país.

A equipe fechou a agenda do dia na cerimônia de entrega de escrituras do bairro de Santa Marta feita pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini, ao lado de Neuzinha, que faz parte da Segov da prefeitura de Vitória.