Notícias

Deputada Lêda Borges luta por justiça social e qualidade de vida para as mulheres

Foto: Assessoria/Deputada Estadual Lêda Borges

Com uma longa trajetória política, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB-GO) se coloca agora na disputa para uma vaga na Câmara Federal. Líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), ex-prefeita de Valparaíso e ex-secretária de Estado de Desenvolvimento Social, ela tem uma série de projetos visando melhorias sociais e as condições das mulheres na sociedade.

No último dia 23, ela foi homenageada por sua atuação política ao lado de outra deputada estadual. Determinada a garantir qualidade de vida às vítimas de violência, a tucana conseguiu aprovar o projeto que reserva  5% de unidades de programas de habitação popular às mulheres vítimas de violência doméstica.

Recentemente, ela conseguiu a aprovação da política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nas escolas da rede pública estadual. Por meio desta política, será disponibilizada a cartilha “Vamos falar sobre bullying?”, que será entregue aos estudantes no início do ano letivo.

Nela, estarão o conceito de bullying, as formas existentes, o malefício e as possíveis consequências para as vítimas e para a escola. Também haverá um espaço sobre o que fazer para ajudar a vítima.

“Combateremos esse mal, que tanto prejudica as vítimas. Precisamos conscientizar os agressores para que não se sintam como heróis, mas sim como malfeitores. Nosso objetivo é reverter essa situação, através do resgate de valores já esquecidos, como, por exemplo, o amor ao próximo”, destacou a parlamentar à época.

*Com informações das redes sociais da deputada estadual Lêda Borges (PSDB-GO).