Notícias

Palestrante destaca que consciência social é o caminho para pré-candidatas

Coragem é agir com o coração, ensina Leila Navarro

Com a experiência de 22 anos ministrando palestras pelo Brasil e mundo, Leila Navarro entusiasmou as presentes no primeiro dia do Encontro de Capacitação Política Estadual PSDB-Mulher de Mato Grosso “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, em Cuiabá (MT). Bem-humorada e espontânea, conversou descalça, impecavelmente arrumada e recomendou: política é consciência social.

“Quando você entra na política, você tem mais consciência social. Temos de ter uma bolha maior, uma consciência maior”, afirmou a palestrante durante o painel intitulado “O Poder do Protagonismo Feminino”. “Ser mulher não é ficar de muito mimi”, acrescentou ela, sendo aplaudida e provocando gargalhadas.

Com abordagens voltadas à felicidade, ao bem-estar, ao empreendedorismo, ao comportamento humano, à mudança e às atitudes de inovação, assertividade e comprometimento, Leila Navarro, foi objetiva ao dizer como é que as mulheres devem encarar a política.

“Coragem: é agir com o coração”, disse. “É importante saber o que a gente espera do outro, deixar isso claro. Não leve nada para o pessoal”, aconselhou.

Leila Navarro é idealizadora do Projeto Escolha da Felicidade, que propõe um novo conceito para os segmentos que coloca a felicidade como atitude interior. É autora de 16 livros, entre eles “Talento à prova de crise”, “O poder da superação” e “Confiança, o diferencial do líder”.

A palestrante brincou sobre o que vem a ser falta de inteligência: “Burrice é quando você está errando sempre a mesma coisa”. Em seguida, ela recomendou às presentes garra e definição para seguir adiante nos seus propósitos.

“Se a gente assume, a gente tem poder”, disse Leila Navarro, lembrando como as mulheres são naturalmente solidárias entre si: “A mulher se abre, compartilha, ensina a outra”.