Notícias

Prefeita Raquel Lyra destaca avanços recentes em Caruaru (PE)

Foto: Janaína Pepeu

Nos últimos dias, a prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB), comemorou as conquistas recentes da sua gestão em diversas áreas. Em sua relação estão a Casa dos Pobres Francisco de Assis, um espaço específico para a Polícia Federal na região, e situação semelhante para a UPE (Universidade de Pernambuco).

A Casa dos Pobres Francisco de Assis é uma instituição filantrópica que, inicialmente, atendia moradores de rua, mas depois passou a receber idosos de longa permanência, há 160 anos. No local, vivem mais de 60 idosos. Nos últimos dias, cerca de R$ 600 mil foram doados para a instituição por meio de verbas parlamentares.

“Esses recursos irão trazer mais dignidade para os moradores desse abrigo que tem muito amor e solidariedade”, disse a tucana.

Projetos específicos

Raquel Lyra também destacou a importância do projeto de lei para a doação da área em que será, definitivamente, instituída a Polícia Federal, com sede própria em Caruaru. “Vamos seguir trabalhando, unindo forças, por uma cidade com mais segurança”, reagiu.

Paralelamente, a prefeita comemorou a construção de uma extensão da UPE em Caruaru com assinatura de doação de terreno. “Assinamos hoje a escritura para doação do terreno, garantindo mais um campus universitário em nosso município.”

Segundo a tucana, com o estabelecimento da instituição na região, os estudantes terão mais oportunidades e haverá estímulo à geração de empregos.

*Com informações das redes sociais da prefeita Raquel Lyra (PSDB)