No Mês da Mulher, Secretariado Nacional prepara potências para as Eleições 2022

Com um trabalho promissor de valorização de lideranças femininas e incentivo à participação de mais mulheres na política, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB tem em seus quadros verdadeiras potências como possíveis candidatas às eleições de 2022. Ainda assim, há trabalho a ser feito.

Em 2018, o partido elegeu 24 mulheres: 8 deputadas federais e 16 deputadas estaduais, além da senadora Mara Gabrilli, em São Paulo. Com as eleições deste ano se avizinhando, a meta do PSDB-Mulher é dobrar esse número. Por isso, o Secretariado vai percorrer as cinco regiões do país a partir de março, Mês da Mulher, organizando os diretórios nos estados, mobilizando as tucanas, identificando e capacitando novas lideranças e possíveis candidatas ao pleito.

Única governadora eleita pelo partido em toda a sua história, no Rio Grande do Sul, a presidente nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, também pretende mudar essa realidade em 2022.

Destaque no Nordeste brasileiro, a prefeita de Caruaru (PE) Raquel Lyra, primeira mulher a conduzir o município por dois mandatos consecutivos, desponta em pesquisas de intenção de voto como um nome em potencial para o Governo de Pernambuco. A tucana, que já se manifestou acerca da possibilidade de concorrer à disputa, tem consolidado sua gestão como uma das melhores do país, se projetando no cenário nacional nos quesitos geração de emprego e desenvolvimento sustentável.

Para garantirmos uma representação política adequada, rumo aos tão sonhados 50/50 e a necessária paridade de gênero para uma democracia plena, precisamos de mais mulheres nos espaços de poder.

Se você tem intenção de se engajar politicamente ou concorrer às eleições este ano, procure o PSDB-Mulher de sua cidade ou estado, ou entre em contato com o Secretariado Nacional pelo e-mail psdbmulher@psdb.org.br ou telefone (61) 3424-0550. Juntas somos mais fortes!