Notícias

Fórum de Mulheres de Partidos Políticos tem primeira reunião do ano para decidir ações de trabalho

A coordenação do Fórum Nacional de Mulheres de Instâncias de Partidos Políticos, do qual o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB faz parte, se reuniu pela primeira vez no ano, nesta segunda-feira (07/02) em Brasília (DF), para alinhar os trabalhos sobre o papel das mulheres nas federações e discutir sobre a agenda de ações para o ano.

Coordenadora do Fórum na região Centro-Oeste, a assessora jurídica do PSDB-Mulher Nacional e vice-presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal, Luciana Loureiro, participou do encontro, que debateu a instalação de fóruns estaduais por todo o país, a retomada das discussões sobre a participação de mulheres na política com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o lançamento de candidaturas femininas nas eleições deste ano.

Durante a reunião, ficou decidido que a presidente da Ação Mulher Trabalhista (AMT) do PDT, Miguelina Vecchio, segue na coordenação-geral do Fórum em 2022. Também foi discutida a possibilidade de realização de uma capacitação sobre as novas regras eleitorais, além de homenagens conjuntas em alusão ao 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

As integrantes do Fórum conversaram ainda com o especialista em contabilidade eleitoral Guilherme Sturm, e foram convidadas a participar do evento de inovação na política “Rede Essent Jus Experience – Eleições 2022”, entre os dias 09 e 11 de março em Brasília (DF).

Por fim, os assessores da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Gerson Scheidweiler e Danielle Gruneich, apresentaram à coordenação do Fórum informes sobre a atuação do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), lançado no ano passado com o objetivo de investigar, monitorar e centralizar estudos, pesquisas e indicadores sobre a atuação política de mulheres em âmbito federal, estadual e municipal.