“Vamos fazer de 2022 o ano da Educação em Palmas”, diz Cinthia Ribeiro na Câmara Municipal

Ao participar da abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal de Palmas (TO), nesta terça-feira (08/02), a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) prometeu dar atenção especial à educação no município neste ano, como forma de recuperar os prejuízos causados ao aprendizado de crianças e adolescentes por conta do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

“Vamos fazer de 2022 o ano da Educação em Palmas”, disse. “Precisamos de um mutirão em prol da educação, e este é o meu apelo e a minha convocação a todos os vereadores”, destacou a tucana.

A prefeita propôs envolver universidades e as redes particular e estadual de ensino, além de forças políticas e sociais, em um grande projeto de desenvolvimento da educação na capital tocantinense.

“Vamos usar toda a nossa sabedoria, toda a nossa energia, o máximo possível de recursos públicos e toda a mobilização das forças sociais desta cidade para tentar recuperar esse tempo perdido e recolocar as nossas crianças no patamar que elas estariam se não tivessem sido impactadas pela pandemia”, afirmou.

“Este é o compromisso que deixamos na Casa de Leis, e confio que vamos cumprir com excelência”, completou Cinthia Ribeiro.