Notícias

Em debate sobre a reforma previdenciária, Larissa Rosado declara apoio aos servidores

Foto: Edilberto Barros/CMM

Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (07/02) na Câmara Municipal de Mossoró (RN), onde era debatida a reforma previdenciária dos servidores municipais, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) chamou atenção para a importância de concluir o encontro com uma solução concreta para a discussão.

O projeto, encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, prevê um reajuste de 11% para 14% na alíquota de contribuição.

Na audiência, proposta pelo vereador Francisco Carlos, a tucana usou a tribuna para cobrar a formação de uma Comissão para analisar o projeto, além de transparência e diálogo por parte da Prefeitura Municipal.

“Ouvir é o exercício principal que a gestão tem que fazer agora. Mas ouvir de verdade, considerando as opiniões que são colocadas, no sentido de contribuir para que o projeto seja justo com os servidores”, ressaltou Larissa.

A parlamentar pontuou algumas dúvidas:

“Por que a cobrança da alíquota é a mesma, independentemente da remuneração dos servidores? Por que o projeto prevê suplementação? Por que reduz pensões por morte?”, questionou.

Larissa destacou ainda a necessidade da discussão chegar a um resultado prático, para que a audiência não fique só no discurso. “E eu quero dizer aos servidores que meu voto será em favor de vocês!”, completou a vereadora.

A audiência pública contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (Sindiserpum), da Ordem dos Advogados do Brasil Subseccional Mossoró, e de representantes do Executivo e demais parlamentares.

*Da assessoria da vereadora Larissa Rosado (PSDB-RN)