Caruaru alcança melhor desempenho de empregos formais criados dos últimos 20 anos

Foto: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru (PE), comandada pela tucana Raquel Lyra (PSDB), celebrou mais uma conquista de sua gestão na última semana. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados em janeiro, o município alcançou o melhor desempenho de empregos formais criados dos últimos 20 anos. Foram 5.246 novos postos de trabalho gerados em 2021.

Vale destacar que no ano passado, Caruaru também ocupou a terceira posição no ranking de cidades que mais criaram oportunidades de trabalho formais em Pernambuco, de outubro a dezembro, com 1.490 vagas preenchidas.

Em suas redes sociais, a prefeita Raquel Lyra comemorou o recorde de criação de empregos obtido pelo município.

“Fechamos o primeiro mês do ano com ótima notícia: Caruaru foi a terceira cidade de Pernambuco que mais gerou oportunidade de trabalhos formais, segundo dados do Caged. Além disso, em 2021, tivemos o melhor desempenho de empregos criados dos últimos 20 anos, foram mais de 5 mil postos de trabalhos disponíveis. Notícias boas como essas mostram o resultado do trabalho que temos feito ao longo dos últimos 5 anos para atrair novas empresas, incentivar os empreenderes e qualificar a nossa gente”, constatou.

Caruaru também viu crescer o seu quantitativo de trabalhadores com carteira assinada, no comparativo com os últimos anos: foram 69.374 registrados em 2021.

“Os desafios econômicos têm sido enormes nos últimos anos. Temos uma população bastante trabalhadora e de uma visão empreendedora diferenciada. Destacamos também os diversos investimentos que foram realizados ao longo do último ano, pela iniciativa privada e pela nossa gestão. Caruaru prossegue no caminho certo e muita coisa boa ainda está por vir”, completou Raquel Lyra.

*Com informações do portal da Prefeitura de Caruaru (PE)