Notícias

Francineti Carvalho doa livros com temática feminista para a Biblioteca Municipal de Abaetetuba (PA)

Engajada na campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a prefeita de Abaetetuba (PA), Francineti Carvalho (PSDB), resolveu doar alguns livros com temática feminista, sobre a luta pelo fim da violência de gênero e histórias de mulheres que marcaram a agenda do feminismo no Brasil e no mundo, para a Biblioteca Municipal da cidade.

“Essa foi uma doação pessoal minha, com o intuito de levar para outras mulheres informação e conhecimento, como forma de empoderamento e combate à violência”, contou a tucana, em suas redes sociais.

“Os livros ajudaram a formar a mulher que hoje eu sou, estiveram comigo em diversos momentos da vida e por muitas vezes me disseram as palavras que eu precisava ler. Espero que esses possam ajudar a empoderar e fortalecer as nossas meninas e mulheres que frequentam a biblioteca municipal”, completou Francineti.

Dias de ativismo

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher se iniciou em 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional de Não Violência Contra As Mulheres. A ação global vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil, a campanha abarcou também o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), transformando-se em 21 Dias de Ativismo.