Notícias

Prefeita Raquel Lyra lança programa de coleta seletiva Recicla Caruaru

A preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável levou a Prefeitura de Caruaru (PE), comandada por Raquel Lyra (PSDB), a colocar em prática mais uma iniciativa de reciclagem de resíduos sólidos: o programa Recicla Caruaru, lançado na última semana.

“A partir de agora, a área comercial do centro da cidade contará com um serviço diário de coleta seletiva para lojas e empresas cadastradas no programa”, explicou a tucana, em suas redes sociais.

A coleta seletiva focada no comércio deverá operar, inicialmente, em trechos de maior concentração lojista, sendo realizada de segunda a sexta-feira às 17h, por funcionários devidamente fardados com identificação do programa.

De acordo com a prefeita, o projeto se soma a uma série de ações que têm tornado Caruaru referência no trabalho de destinação de resíduos sólidos.

“Com esse novo programa, todo material coletado será encaminhado para o Galpão de Triagem do município e destinado para o trabalho dos catadores locais, com o objetivo de gerar mais renda, mais empregos e, sobretudo, mais limpeza e sustentabilidade”, completou Raquel Lyra.