Notas Oficiais

PSDB-Mulher lamenta comportamento de Mara Rocha durante evento das Prévias

Nos causou profunda estranheza o comportamento da deputada federal Mara Rocha (AC) no evento das Prévias do PSDB, neste domingo (21/11). Politicamente, reconhecemos o direito da deputada ao voto, como filiada que é. Infelizmente, o tumulto causado por ela contraria as regras da boa convivência, da boa-fé e do espírito do processo em curso de união e promoção do fortalecimento da Democracia interna do PSDB.

Tendo em conta a gravidade das acusações, reivindicamos que a deputada Mara Rocha apresente as provas que alega ter contra um dos candidatos às prévias do PSDB. Nós, mulheres na política, costumamos zelar pela boa política, diálogo e justiça. Não podemos deixar que atitudes indecorosas e irresponsáveis como esta maculem a nossa trajetória e o nosso partido.

Lamentamos essa postura hostil adotada por Mara Rocha contra o PSDB, desde que anunciou, de forma abrupta, o seu desejo de se desligar do partido, em abril deste ano. Temos a consciência do nosso empenho e do apoio incondicional para que ela se elegesse deputada federal em 2018.

Atos assim devem ser tratados dentro da lei e do Estatuto Partidário.

Yeda Crusius

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB