Notícias

Maria Avalone participa de seminário sobre equidade nos espaços de poder e defende poder transformador da mulher

Foto: Reprodução/Facebook

A vereadora de Cuiabá (MT) Maria Avalone (PSDB) participou, na última semana, do seminário “Equidade nos espaços institucionais e de poder”, organizado pelo movimento Virada Feminina de Mato Grosso. O evento reuniu lideranças femininas a nível estadual e nacional, com o objetivo de discutir alternativas para diminuir a desigualdade de gênero e desenvolver projetos ligados ao empoderamento feminino.

“Acredito no poder transformador da mulher, que é uma defensora natural dos direitos individuais e respeita as diferenças”, destacou a tucana, em suas redes sociais.

A parlamentar também destacou a importância de se promover debates que levem em conta “o olhar e a voz da mulher sobre os atuais desafios da humanidade: educação, política, economia, empreendedorismo, segurança, meio ambiente, cultura, saúde, arte, entre outros temas, com ressonância nos setores privado e público, sociedade civil organizada e cidadãos”.

“Por isso quero parabenizar todas as mulheres que estiveram presentes na Virada Feminina de Mato Grosso, que de forma muito inclusiva conseguiu reunir diversas lideranças femininas em prol dessa luta”, completou Maria Avalone.