Notícias

Deputadas do PSDB de São Paulo defendem o fortalecimento da democracia

Foto: Arquivo Agência Alesp

Com a terceira maior bancada da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ocupando a Presidência da Casa, por meio do deputado Carlão Pignatari (PSDB-SP), os nove deputados estaduais do PSDB de São Paulo são figuras constantes na defesa do fortalecimento da democracia.

Entre elas está a líder da legenda na Alesp, deputada Analice Fernandes (PSDB-SP), no partido há mais de 20 anos:

“O PSDB defende os valores que eu acredito. A social-democracia, o auxílio aos mais pobres, a defesa da educação e da ciência. O PSDB é um partido liberal, mas que só enxerga o desenvolvimento econômico atrelado ao desenvolvimento social”, destacou.

Os representantes do PSDB no Parlamento paulista se reúnem semanalmente para discutir pautas e proposições que estão em tramitação na Casa. Os encontros periódicos também têm a finalidade de atualizar a bancada sobre decisões e projetos do governo do Estado, comandado por João Doria (PSDB). Na pandemia, as reuniões passaram a acontecer de maneira virtual.

Para a deputada federal Dra. Damaris Moura, a identificação do PSDB com os ideais e propostas políticas de defesa da democracia foram fatores que contribuíram para a sua decisão de se filiar à legenda.

“O meu partido é extremamente democrático na tomada de decisões e na participação representativa de seus filiados”, afirmou a tucana.

“O diálogo e o debate sempre são o melhor caminho para a tomada de decisões”, ressaltou Analice Fernandes. “O Parlamento é a casa das maiorias, você precisa buscar aliados para que seu projeto ou a pauta que você defende seja apreciada”, ponderou a líder da bancada do PSDB em São Paulo.

“Há pautas que jamais devem nos dividir. As visões ideológicas, filosóficas, políticas podem até fazê-lo, mas jamais as pautas que versam sobre a promoção e garantia da dignidade humana”, completou a deputada Damaris Moura.