Tucanas são indicadas para o Prêmio Congresso em Foco

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foram anunciados os indicados da edição de 2021 do Prêmio Congresso em Foco, que escolhe os “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado” em três categorias especiais: Defesa da EducaçãoClima e Sustentabilidade e Mulheres na Política. Do PSDB, são 23 senadores e deputados federais indicados, dos quais sete são tucanas.

Da relação de parlamentares tucanas indicadas estão a senadora Mara Gabrilli (SP) e as deputadas federais Bia Cavassa (MS), Bruna Furlan (SP), Geovana de Sá (SC), Mariana Carvalho (RO), Rose Modesto (MS) e Tereza Nelma (AL).

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site de notícias de mesmo nome com apoio de diversos parceiros com a finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania a acompanhar seus representantes de modo ativo e a vida política.

Votação

A eleição é feita em duas instâncias: votação pela internet e via jornalistas. Para votar é simples, acesse o site www.premiocongressoemfoco.com.br

A deputada federal e Procuradora da Mulher Tereza Nelma (PSDB-AL) utilizou as redes sociais para agradecer a indicação.

“Que alegria. Mais uma vez fui indicada ao prêmio Congresso em Foco. Estou concorrendo na categoria geral “Melhores na Câmara” e na categoria especial “Mulheres na Política” este último vai homenagear a parlamentar que se destacou ao longo do ano na defesa de propostas relacionadas à igualdade de gênero ou que contribuam para o aumento da representatividade política feminina”, disse.

Em seguida, a tucana alagoana acrescentou que: “Minha luta se reflete na atuação como procuradora da Mulher da Câmara, eleita com 72% dos votos das parlamentares”, afirmou. “Lancei o Observatório Nacional da Mulher na Política – maior mecanismo de monitoramento da atuação da mulher na política”.