Notícias

Prefeitura de Juazeiro (BA) inicia entrega de cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ

Comandada por Suzana Ramos (PSDB), a Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou nesta quarta-feira (01/9) a entrega dos cartões do Programa Vale Alimentação Estudantil Municipal (PVAEM). Criado pela Lei Municipal 3.017/2021, o benefício emergencial complementar é destinado aos estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino de Juazeiro.

Cerca de 37 mil alunos serão contemplados pelo Programa, que disponibiliza créditos de R$ 50,00 em cartões, pagos com recursos próprios do município, para a compra exclusiva de alimentos.

“A pandemia atingiu diretamente o orçamento de muitas famílias, e sabemos que as mais humildes foram as que mais sentiram os impactos causados por esse momento difícil que atravessamos. Por isso, fiquei extremamente emocionada na entrega dos cartões alimentação para os alunos da rede municipal de ensino, um complemento à renda das famílias dos nossos estudantes para garantir que não lhes falte alimento na mesa”, destacou a tucana, em suas redes sociais.

Participaram do evento secretários municipais e pais de alunos da Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, que deram início à retirada dos cartões no município.

Na ocasião, a prefeita aproveitou para agradecer o trabalho de sua equipe no cumprimento das demandas da população do município:

“Meu reconhecimento ao empenho da Secretaria de Educação e Juventude, na pessoa da secretária Normeide Almeida, que não mediu esforços e está cumprindo essa missão junto comigo e demais membros do nosso time, todos sempre incansáveis na busca pelo melhor para Juazeiro e para o nosso povo. E vamos em frente, andando com muita fé e vontade de cuidar da nossa gente”, completou Suzana Ramos.

*Com informações do portal da Prefeitura de Juazeiro