Notas Oficiais

PSDB-Mulher repudia policial que agride mulher ao atender ocorrência de violência doméstica no RN

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia com veemência os atos de agressão física e moral praticados por um policial militar (PM) contra uma mulher ao atender a uma ocorrência de violência doméstica na noite de quinta-feira (15) no município de Santo Antônio, Agreste do Rio Grande do Norte.

Os fatos, divulgados pela imprensa e também por terceiros em vídeo que circula pelas redes sociais, mostram uma abordagem policial truculenta e despreparada de um dos policiais militares que desfere tapas no rosto e empurra a mulher, que carregava no colo um bebê. Também houve xingamentos à vítima. Veja o vídeo aqui.

A moça sofreu violência em dobro, pois chamou a polícia porque o seu irmão estava agressivo, quebrando as coisas em casa. Os agentes públicos que deveriam protegê-la também foram seus algozes. É o cúmulo do absurdo.

Esperamos uma ação efetiva da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, bem como da Corregedoria da Polícia Militar, quanto à abertura de procedimento investigatório e punição de todos os agentes envolvidos.

Não podemos mais tolerar uma sociedade que culpa as vítimas pela violência doméstica sofrida. Basta!

Yeda Crusius

Presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB