Notícias

PSDB-Mulher de Alagoas discute prévias e retomada do crescimento em encontro com Eduardo Leite

presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, Zélia Azevedo, participou neste sábado (17/7) de encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para uma conversa sobre as prévias do PSDB e sobre os desafios para a retomada do crescimento no Brasil. Leite irá concorrer as eleições internas, que irão decidir quem será o candidato do PSDB à presidência da República nas eleições de 2022.

“As prévias são de fundamental importância, pois nos permite conhecer o perfil dos possíveis candidatos e suas propostas. O governador Eduardo em sua fala nos transmite seriedade e compromisso com uma política transformadora. Demonstrou que tem conhecimento, coragem e disposição para enfrentar o desafio de lutar por um pais melhor”, avaliou a tucana.

presidente municipal do PSDB-Mulher de Maceió, Adriana Toledo Vilela, também marcou presença no evento e elogiou a sensibilidade e comprometimento de Leite com ações de inclusão na sociedade.

“O governador Eduardo Leite se mostrou sensível e comprometido com nossas lutas por um Brasil Diverso e Inclusivo.  Em sua fala deixou claro que nosso país é plural e  seu plano de governo será discutido com todos os setores da sociedade“, frisou.

presidente de honra do PSDB-Mulher Nacional, Solange Jurema, destacou que o governador “deu um show de carisma” e demonstrou está em sintonia com pautas de interesse das mulheres e minorias, levando em consideração as diversidades.

“O governador disse que queria governar levando em consideração a diversidade regional, homens, mulheres, jovens, idosos, negros, deficientes, LGBTQIA+,  enfim,  toda  a diversidade. Que isso tinha que ser visto como uma riqueza e não uma dificuldade“, relatou Solange Jurema, que defende a realização das prévias partidárias como forma de democracia interna e que permite conhecer com antecedência os candidatos. Ela disse que agora aguarda a visita dos demais presidenciáveis do partido.

Na ocasião, a deputada federal Tereza Nelma (AL), apresentou o forró na sua originalidade ao Eduardo Leite, que chegou a tocar um dos instrumentos, acompanhando o ritmo da música de Luiz Gonzaga, “A vida do Viajante”.

Mais cedo, o governador teve encontro com os tucanos da Bahia.