Projeto de tucana cria programa Pró-Mulher de qualificação de mão-de-obra feminina em Abaetetuba (PA)

A vereadora Jô Dias (PSDB-PA) protocolou na Câmara Municipal de Abaetetuba (PA) um projeto de Lei que cria o Programa Pró-Mulher de Qualificação de Mão-de-Obra Feminina no município.

A iniciativa vai atender, prioritariamente, mulheres que tenham sob sua responsabilidade a direção, administração ou manutenção familiar, que se encontrem desempregadas ou em condições precárias de trabalho.

A ideia, segundo a tucana, é promover a qualificação da mão-de-obra feminina por meio de cursos que fomentem a melhoria do nível educacional e cultural, cursos de qualificação e profissionalizantes, e “empregos oferecidos pelos parceiros do programa, incentivando a formação de cooperativas de trabalho”.

O Pró-Mulher será executado pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, que vai ficar responsável pela manutenção e atualização de um banco de dados com os cadastros de mulheres interessadas em participar, além de empresas públicas ou privadas, universidades e organizações não-governamentais parceiras.