Prefeitura de Grossos (RN) oferece mamografias para prevenção e detecção precoce do câncer de mama

Em parceria com a unidade móvel “Amigo do Peito”, a Prefeitura Municipal de Grossos (RN), administrada pela prefeita Cinthia Sonale (PSDB), vai oferecer ao público feminino da cidade exames de mamografia como forma de prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

A unidade móvel vai estar no município nos meses de julho e outubro. Nesta quarta-feira (14/7) serão realizadas cerca de 60 mamografias, a partir das 7h da manhã. O objetivo do projeto é fortalecer as ações destinadas à saúde das mulheres de Grossos.

“A ação é um avanço na saúde pública do nosso município e reforça ainda mais a nossa missão de cuidar da nossa gente, e especialmente das nossas mulheres”, destacou Cinthia Sonale em suas redes sociais.

A prefeita ressaltou ainda a importância de realizar exames periódicos de prevenção:

“Através dele é possível identificar precocemente o câncer de mama, e assim direcionar a mulher para receber o tratamento adequado, aumentando ainda mais as chances de cura. Essa ação que vai ser realizada pela Prefeitura salva vidas”, frisou a tucana.

Para realizar o exame, as mulheres precisam estar dentro da faixa etária adequada: acima dos 50 anos, quando as probabilidades de a doença se desenvolver aumentam. No caso de histórico de câncer de mama na família, é recomendada a realização da mamografia a partir dos 40 anos, uma vez que haja orientação médica.

*Com informações do portal da Prefeitura de Grossos