Notícias

Coordenação Executiva do PSDB-Mulher da Paraíba discute estratégias para impulsionar candidaturas femininas

A Coordenação Executiva Estadual do PSDB-Mulher da Paraíba se reuniu virtualmente, nesta quarta-feira (7/7), para discutir estratégias para impulsionar o número de candidaturas femininas às eleições majoritárias de 2022.

Além de representantes da Executiva, participaram da reunião a coordenadora do PSDB-Mulher na região Nordeste e presidente de Honra do PSDB na Paraíba, Iraê Lucena; o deputado federal e presidente do PSDB-PB, Pedro Cunha Lima; a presidente do PSDB-Mulher da Paraíba e prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto; e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB-PB).

De acordo com Iraê Lucena, o presidente do PSDB estadual foi bastante receptivo à inclusão de mais candidatas no pleito do próximo ano.

“Ele disse que já vem trabalhando alguns nomes de mulheres pelo interior do estado, para fortalecer tanto as mulheres na política como dentro do partido”, destacou.

A tucana apresentou à Coordenação Executiva Estadual o Planejamento Estratégico elaborado pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB para o biênio 2021-2022, ressaltando a importância da elaboração de um documento semelhante em âmbito estadual.

“Estamos fazendo um mapeamento em todos os estados do Brasil para lançar candidatas mulheres às eleições de 2022”, disse.

“Acho importante a gente trabalhar e fazer o nosso planejamento estratégico a nível de estado. Fizemos uma radiografia do PSDB-Mulher no interior do estado, com crescimento, e alguns municípios criando novos diretórios”, afirmou Iraê.

Durante o encontro virtual, os tucanos também fizeram uma análise sobre o processo de prévias que definirá o candidato do PSDB à Presidência da República, em novembro, e seus possíveis desdobramentos a níveis nacional e estadual.