Sob gestão de tucana, Alagoinha (PB) é reconhecida pela qualidade na Atenção Primária à Saúde

Foto: Reprodução/Facebook

O município de Alagoinha (PB), sob a gestão da prefeita Maria de Zé Roberto (PSDB), foi uma das 225 cidades brasileiras, dentre elas 17 do estado da Paraíba, que receberam do Ministério da Saúde a certificação de qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS).

O selo reconhece as iniciativas adotadas pelo município no enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de ser uma forma valorizar o trabalho dos profissionais da saúde e fortalecer a Atenção Primária, porta de entrada de muitos pacientes.

Em suas redes sociais, a tucana comemorou a certificação concedida à Alagoinha:

“Sermos reconhecidos pelo nosso trabalho é sempre muito bom, mas, sermos reconhecidos por um trabalho que cuida de pessoas, é maravilhoso”, destacou.

“O investimento de nossa administração na Atenção Primária gera resolutividade, auxilia nossa população e salva vidas. A Atenção Primária de Alagoinha tem uma grande importância, mas nosso destaque a nível nacional só é possível pela responsabilidade, respeito, carinho e dedicação dos nossos competentes profissionais de saúde, que não medem esforços para desempenharem os seus trabalhos com a nossa população”, acrescentou a prefeita.

Maria de Zé Roberto prometeu ainda seguir trabalhando em prol de uma gestão que “trata seu povo com humanidade, trabalho e respeito a todos”.