Prefeita Paula participa de reunião emergencial da Azonasul

A prefeita Paula Mascarenhas participou, neste sábado (17/4), da reunião emergencial da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). O encontro, que ocorreu de modo remoto, foi solicitado pela gestora municipal a fim de debater sobre a situação relacionada à pandemia na região sul do Estado. Prefeitos e representantes da área da saúde de cidades vizinhas também participaram do encontro on-line.

Os debates foram sobre a detecção da variante B.1.1.7 do coronavírus, procedente do Reino Unido, em um morador de Pelotas. Além disso, os prefeitos também discutiram estratégias para frear o avanço do vírus na região, falaram sobre assistência social e a respeito da situação econômica que os municípios vêm enfrentando em virtude da crise sanitária.

Paula ressaltou que uma decisão tomada em conjunto pode gerar melhorias nos números da pandemia na região. “A decisão precisa ser regional, pois a situação é grave”, disse a prefeita.

A secretária de Saúde de Pelotas, Roberta Paganini, também participou do encontro e salientou a importância de os gestores municipais investirem na testagem de casos suspeitos em suas localidades. Novas reuniões devem ser agendadas nos próximos dias.

Com informações do portal da prefeitura de Pelotas