Notícias

Prefeitura de Tatuí recebe novas doses da vacina Coronavac e antecipa calendário de imunização

A Prefeitura de Tatuí (SP), comandada pela tucana Maria José Gonzaga, anunciou, nesta quarta-feira (24/3), que recebeu mais 3.460 doses da vacina Coronavac. A gestão deverá antecipar o calendário de imunização do município, iniciando a vacinação de idosos a partir dos 69 anos de idade, que receberão a primeira dose da vacina, e aplicando a segunda dose do imunizante aos profissionais da saúde e idosos a partir dos 77 anos de idade.

“Estamos trabalhando muito para receber novos lotes de vacinas. Vacinar é salvar vidas. Enquanto todos não são vacinados, vamos evitar aglomerações, e é muito importante o uso de máscaras”, destacou a prefeita em suas redes sociais.

Com o avanço da pandemia de Covid-19 a níveis alarmantes no Brasil, o município tem colocado em prática uma série de medidas na tentativa de conter o vírus.

Uma delas é o estabelecimento de barreiras sanitárias em pontos estratégicos de Tatuí, com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito e de agentes da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nessas barreiras, agentes vão medir a temperatura dos ocupantes dos veículos. Eles também receberão orientações sobre medidas de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, além de evitar aglomerações em Tatuí”, explicou Maria José.

“Com o feriado prolongado na cidade de São Paulo, as barreiras sanitárias serão necessárias para controlar o fluxo de pessoas e veículos, sendo mais uma medida no enfrentamento à pandemia”, acrescentou.

“Neste momento de crise sanitária, a maior de todos os tempos da humanidade, o desafio é manter o foco para salvar vidas”, completou a tucana.