Acompanhe

Yeda Crusius permanecerá na presidência do PSDB-Mulher até maio de 2022

Executiva Nacional decidiu, por unanimidade, reconduzir Bruno Araújo à presidência do PSDB

A Executiva Nacional do PSDB decidiu por unanimidade, nesta sexta-feira (12/2), prorrogar o mandato de Bruno Araújo como presidente do partido até maio de 2022, bem como os mandatos dos presidentes do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, da Juventude do PSDB, do Tucanafro e da Diversidade Tucana. Sendo assim, Yeda Crusius também continuará à frente do PSDB-Mulher Nacional até 2022. A decisão referendou o ofício assinado pelos presidentes de diretórios estaduais e pelas bancadas na Câmara e no Senado.

A presidente Yeda Crusius endossou as decisões da Executiva, contidas na Resolução 01/2021, e anunciou que fará uma reunião da Executiva Nacional do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB no próximo dia 25 de fevereiro. Yeda Crusius garantiu que aprofundará o trabalho de capacitação das mulheres com vistas às eleições de 2022.

“Este período servirá para aprofundar e ampliar toda a experiência de 2020 com a nossa Plataforma Digital PSDB-Mulher 2020 e preparar mulheres para política, não apenas para exercerem seus mandatos – as eleitas municipais, mas também para prepará-las paras as eleições importantíssimas de 2022. Vamos ao trabalho PSDB-Mulher, aliás vamos continuar o trabalho”, reiterou Yeda seu compromisso com o Secretariado.

A prefeita de Palmas (TO), Cinthia Ribeiro, elogiou a decisão e destacou o trabalho que tem sido realizado pelo Secretariado para capacitar mulheres e ampliar a participação feminina na política. Cinthia Ribeiro também destacou que a recondução de Bruno Araújo gera segurança ao partido para trabalhar o futuro.

“As eleições de 2020 mostraram que os extremos foram rejeitados e que é preciso pacificar o país. A recondução de Bruno Araújo nos dá segurança para caminhar daqui em diante”, e elogiou o trabalho realizado pelo presidente à frente da legenda: “Reconstruiu as bases do partido, que é a social-democracia. E agora vamos seguir com equilíbrio, diálogo e prudência”, frisou a prefeita.

A Executiva também garantiu autonomia para que os diretórios estaduais e municipais possam decidir sobre a prorrogação ou não dos mandatos locais.