Aprovado projeto que visa ensinar alunos a identificar abuso sexual e violência doméstica

Nesta quarta-feira (12/2), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto da deputada Dra. Damaris Moura que assegura que as escolas públicas capacitem crianças e adolescentes para a identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e abuso sexual.

O Projeto de Lei 647/2020 busca oferecer aos estudantes dos ensinos fundamental e médio aulas e treinamentos que, respeitando a fase do aluno, levem à conscientização e possibilidade de identificação e prevenção de situações de violência intrafamiliar e de abuso sexual. Professores, psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais serão os responsáveis pelas atividades e aqueles que não tiverem capacitação para esse fim deverão receber formação complementar.

Em suas redes, a deputada afirmou estar muito feliz com a aprovação do projeto. “Esta aprovação é importantíssima em nossa luta para combater a violência doméstica contra os mais vulneráveis e uma grande vitória do mandato!”.