Notícias

Juliana Pavan assume Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores em Balneário Camboriú

Única mulher eleita vereadora em Balneário Camboriú nas eleições municipais de 2020, a tucana Juliana Pavan assumiu, na última semana, o comando da Procuradoria Especial da Mulher na Casa. O órgão foi criado com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, atuando contra a violência e a discriminação, discutindo e promovendo políticas públicas que visem a igualdade de gênero no âmbito legislativo.

A tucana celebrou a conquista e ressaltou que a importância do posto é a de ser, enquanto mulher e vereadora, um elo entre a Procuradoria e toda a rede de assistência à mulher no município.

“Estou finalizando o Plano de Ações e Metas, mas já posso adiantar que vamos garantir a voz e o atendimento de todas as mulheres que procurarem a Procuradoria; promover eventos que possibilitem as mulheres a terem o conhecimento de seus direitos; e também nessa linha, vamos promover cursos para a qualificação e empoderamento da mulher”, destacou.

“Dentre isso, vamos colocar em prática todo um conjunto de ações estratégicas para diminuir a dependência não só financeira da mulher nas suas relações pessoais e profissionais, mas, acima de tudo, diminuir os cárceres privados em que muitas mulheres estão por pura falta de oportunidade e acesso aos seus direitos”, acrescentou ela.

Empresária e apresentadora de TV, Juliana Pavan revelou que os cerca de 40 primeiros dias de trabalho como vereadora foram intensos e cheios de demandas. Ela salientou que pretende trabalhar com afinco para melhorar a qualidade de vida da população de Balneário Camboriú.

“Minha maior prioridade é a conquista de uma educação eficaz, e não vou descansar até melhorar essa pasta tão importante, já que está visível que precisa de melhor gestão. Mas também tenho outras áreas prioritárias, como o fomento do turismo pós-pandemia e a modernização da cidade como um todo”, contou.

MAIS REPRESENTATIVIDADE

Para a tucana, tanto em seu município quanto no resto do Brasil, o grande desafio da política hoje é o aumento da representatividade feminina nos espaços de poder e na sociedade civil.

“Entendo que precisamos, inicialmente, envolver a mulher na política de Balneário Camboriú por meio das entidades, associações, e também dos próprios partidos”, apontou.

“Acredito que as mulheres estão sim preparadas. O que falta realmente é um incentivo a fim de que transitem para um patamar de maior protagonismo. O despertar feminino para o exercício da liderança política precisa de bandeiras, de motivação. Saúde, educação, segurança, envolvendo as mulheres em pautas que façam a diferença na sua própria vida, fazendo resgatar essa crença de que, sim, é por meio da política que vamos conseguir as mudanças e avanços que tanto sonhamos, e que vão impactar inicialmente no nosso próprio lar”, avaliou.

A vereadora conclamou ainda as mulheres de Balneário Camboriú a ajudarem-na a fazer a diferença no município, por meio do debate de ideias e sugestões. É possível entrar em contato com a tucana pelo Whatsapp (47 99932-0045) ou pelo seu perfil no Instagram (@jupavan).

“Quero aproveitar para convidar a todos e, especialmente a todas as mulheres, que façam comigo a diferença na Câmara de Vereadores. Lá estou sozinha como vereadora, mas como mulher quero estar com todas aquelas que desejarem”, completou Juliana Pavan.