Notícias

Vereadora de Rio Verde recebe denúncias de pessoas que estão furando fila para se vacinar

A vereadora Lidiane Farias de Souza (PSDB) do município de Rio Verde de Mato Grosso, a 201 km de Campo Grande recebeu denúncias em seu gabinete de que pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estão “furando fila” para serem imunizados. Para comentar sobre o assunto, a parlamentar participou na manhã de quarta-feira (3) do programa Giro Estadual de Notícias.

No último dia 28, Lidiane pediu um posicionamento oficial do executivo. No ofício enviado ao secretário municipal de saúde do municipio de Rio Verde de Mato Grosso, Roberto Martins, foi solicitado esclarecimentos oficiais sobre o Plano Municipal de Vacinação, ainda não divulgado, contra a covid-19. A parlamentar justifica o pedido com o princípio de transparência nos atos públicos. “Venho solicitar que seja divulgado semanalmente a lista das pessoas imunizadas contra a Covid-19, bem como seu grupo, data e nome do responsável pela aplicação, afim de não restar dúvidas quanto ao princípio da transparência nos atos público bem como o cumprimento do Pano Municipal de Imunização contra a Covid -19”, pleitea Lidiane Farias no documento encaminhado.

Quase uma semana após a notificação, a vereadora ressalta que ainda não teve uma posição. “Solicitei uma satisfação sobre o grupo que já foi vacinado, quais serão os grupos que vão ser imunizados na próxima etapa e o nome do responsável pela vacinação. Lembro que outras cidades já aconteceu a manipulação da vacina. Não sou eu a Lidiane que está pedindo, e sim o povo. Até a manhã de hoje (3) não recebi a resposta e continuo aguardando. Olhei no Portal da Transparência e não encontrei as informações que preciso”, ressalta.

Ela esclarece que acima de qualquer coisa cobra a transparência dos dados públicos. “O que nós queremos é transparência com os dados públicos. Eu acredito que isso só seria positivo para a população quando o Executivo mostra que está sendo feito um trabalho com muita responsabilidade. Após a publicação em minhas redes sociais todos estão me procurando querendo saber mais sobre o processo, e eu preciso levar essa resposta ao povo”, destaca.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Com informações de A Crítica