Teca Nelma tem 76% de mulheres em sua assessoria na Câmara

Cumprindo seu compromisso em ter um gabinete representativo e de mudanças na Câmara Municipal de Maceió, Teca Nelma compôs um terço de suas vagas através de seleção pública. Dentre os 17 assessores parlamentares, 76% são mulheres. Do total, 47% são jovens e cerca de 90% tem curso superior, a maioria recém-formados. No gabinete estão pessoas LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, negros, jovens e também pessoas acima de 40 anos.

Durante a campanha eleitoral, Teca Nelma assinou uma carta de compromisso com o Movimento de Mulheres de Maceió, selando diretrizes para o decorrer do seu mandato. “Uma das minhas principais bandeiras sempre foi o direito das mulheres, a equidade de gênero e o combate à violência doméstica. Não poderia jamais deixar esse compromisso com as mulheres de lado, na composição do meu gabinete. Vamos quebrar paradigmas e mostrar que as mulheres são capazes e que podem ocupar espaços no meio político, com qualificação e empenho”, completou.

Além do incentivo à representatividade feminina, a vereadora priorizou diversificar ao máximo a composição dos cargos, para que todos os segmentos sociais sejam parte expressiva do mandato. Assim, 29% são negros, 17% LGBTQIAP+, 17% têm mais de quarenta anos e 9% são pessoas com deficiência.

“Não basta apenas falar sobre mandato participativo. É preciso ter uma assessoria plural. E, com os segmentos de excluídos presentes dentro do meu gabinete, todos os maceioenses terão voz ativa nas pautas e demandas do mandato”, completou.

Com informações do Política 82