Notícias

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, atende pedido de Mara Rocha e prioriza escolas da transacreana no programa de educação conectada do Governo Federal

A deputada federal Mara Rocha (AC) acompanhou, nesta terça-feira (5/1) o Vice-Governador Major Rocha, em audiência no Ministério da Educação, em Brasília, para tratar sobre o programa de Educação Conectada, do Governo Federal. O representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, também esteve presente.

A audiência foi um convite do Ministro da Educação, Professor Milton Ribeiro, em resposta ao ofício encaminhado por Mara Rocha, em julho de 2020, solicitando a instalação de acesso à internet para Escolas na Zona Rural de Rio Branco.

Durante a reunião, o Ministro informou que, das seis escolas indicadas pela parlamentar tucana, apenas a Escola Boa Fé II não foi atendida, em razão da distância e das dificuldades técnicas.

“Em julho, quando o Ministro Milton Ribeiro assumiu a pasta, fiz questão de procurá-lo solicitando a inclusão de escolas da zona rural de Rio Branco no programa de Educação Conectada. Naquele momento indiquei as Escolas Santiago Dantas, Irene Dantas, Cláudio Augusto, Dalva de Souza, João Câncio e Boa Fé II, e hoje ele nos deu essa excelente notícia do atendimento do nosso pedido”, informou Mara Rocha.

“Nossa assessoria tentou atender à demanda por compreender que essas escolas, com conexão com a internet, servirão como um ponto de apoio à população, principalmente em tempos de pandemia, como o que vivemos”, declarou o Ministro Milton Ribeiro.

Com informações da assessoria de imprensa da deputada