AcompanheNotícias

Nota de repúdio aos ataques realizados contra a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB)

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudiou por meio de nota o comentário misógino e desrespeitoso que o vereador por Chapada dos Guimarães, Bozó (PTB), fez contra a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) e a vereadora Michele do Banco (PP) em um grupo de whatsapp. O vereador deverá dar explicações à justiça. Thelma de Oliveira protocolou uma notificação extrajudicial em que exige que o vereador se explique e confirme se é dele ou não no áudio em que ofende as duas políticas, publicado em primeira mão pela Folha de Chapada.

“Estou aqui, hoje, estarrecida com uma notícia que foi veiculada pelo Jornal Folha de Chapada, neste último domingo, dia 27, onde teria um áudio do vereador Bozó, se referindo de maneira muito baixa em relação a mim e à vereadora Michele. Vereador Bozó, respeite as mulheres, assim como nós respeitamos os homens e mulheres chapadenses”, disse Thelma, em vídeo publicado pelo jornal.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DO PSDB-MULHER NACIONAL:

O Secretariado Nacional da Mulher/PSDB repudia veementemente o ataque ofensivo de cunho misógino e desrespeitoso realizado pelo vereador de Chapada dos Guimarães Bozó (PTB) contra a prefeita da cidade e candidata à reeleição, Thelma de Oliveira e a vereadora Michele do Banco (PP). Esse tipo de prática, comum em nossa sociedade, vem como tentativa para silenciar a voz de mulheres que alcançaram o protagonismo na política.

Todas nós nos sentimos afrontadas com esse ataque, porque infelizmente essa ainda é uma das formas mais comuns de violência, contra as mulheres. Ofendendo a honra é uma das principais maneiras de se conduzir a vítima a dúvida e/ou silenciá-las.

Nossa prefeita Thelma é uma mulher íntegra, forte, verdadeira e competente. E, continuaremos na luta para que mais mulheres como Thelma de Oliveira ocupem cargos de poder e sejam protagonistas na política.

Ao vereador e companhia, fica a dica: Sim, as mulheres podem e devem ocupar espaços de poder mantendo – se firmes em suas posturas e promovendo embates saudáveis, comum numa eleição, como vários homens fazem. Um homem, ao agir assim, é digno de admiração e elogios. Então, por que desqualificar uma mulher quase mantém firmeza diante de suas convicções?

Não permitiremos qualquer manipulação, nem de nosso comportamento enquanto mulher, nem do entendimento da sociedade sobre o nosso papel e sequer sobre a nossa participação dentro da política em geral. Defendemos a democracia e sem mulheres na política, não há democracia. O lugar de mulher é onde ela quiser!

Secretariado Nacional da Mulher/PSDB