Notícias

Convenção do PSDB confirma Luísa Barreto como pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte

Em convenção realizada nesta quarta-feira (16/9) em Belo Horizonte (MG), e transmitida pelas redes sociais, o PSDB confirmou a pré-candidatura de Luísa Barreto à prefeita da capital mineira. O escolhido para vice foi Juvenal Araújo, um dos fundadores do Tucanafro, segmento do PSDB voltado para a promoção de políticas de igualdade racial.

A pré-candidatura de Luísa Barreto à prefeitura de Belo Horizonte integra o compromisso assumido pelo PSDB-Mulher de ampliar a representatividade feminina na política do país, em especial no Executivo nas eleições municipais de 2020.

Em carta de apoio assinada pelo Secretariado Nacional da Mulher/PSDB,  o PSDB-Mulher Nacional ressalta a importância de fortalecer a democracia e promover uma sociedade melhor por meio de suas Bandeiras Eleitorais, investindo nas pré-candidaturas femininas como forma de combater o preconceito de gênero e empoderar as mulheres do partido. Dessa forma, o segmento reitera o seu apoio às pré-candidatas a prefeita e vice-prefeita em todo o país, em especial nas capitais. Entre elas, Luísa Barreto em Belo Horizonte.

Pontos primordiais

Durante o evento, a tucana destacou que as áreas de mobilidade urbana, educação e economia serão pontos primordiais em seu plano de governo. Ela pretende fazer a cidade alcançar a excelência na prestação de serviços.

“Belo Horizonte é uma cidade viva. E toda cidade viva, toda criatura viva, precisa crescer. A gente não tem que ficar como está não. A gente precisa ir além”, disse Luísa Barreto.

“Belo Horizonte precisa, especialmente neste momento, de uma vitalidade econômica que a cidade não tem. Trabalharemos muito para melhorar a vida de empregados e empregadores. Vamos fazer isso com muita simplificação e redução da burocracia”, salientou.

Para aumentar os níveis de participação popular na gestão, Luísa Barreto também pretende colocar em prática uma cidade colaborativa. “A gente pretende ampliar muito os mecanismos participativos para que as pessoas possam opinar não só sobre uma alocação de orçamento, mas sobre a execução de todas as políticas e serviços públicos da cidade”, completou a tucana.

Sobre Luísa Barreto

Formada em políticas públicas e gestão governamental, Luísa Barreto foi secretária adjunta de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais, sob a gestão de Romeu Zema. Foi responsável pela coordenação de projetos estruturadores e pelas operações de crédito com bancos nacionais e internacionais. Em 2018, a tucana atuou como uma das coordenadoras de campanha do senador Antonio Anastasia, na época filiado ao PSDB, ao governo do Estado.