Notícias

Em convenção, PSDB confirma pré-candidatura de Lêda Borges à prefeita de Valparaíso (GO)

O PSDB confirmou nesta quarta-feira (16/9), em convenção transmitida pelas redes sociais, a pré-candidatura de Lêda Borges para prefeita de Valparaíso de Goiás. Durante o evento, a tucana destacou que a decisão de integrar a disputa veio após ouvir os pedidos da população goiana.

“Demorei seis meses para dizer que estou pelo PSDB candidata à prefeita de Valparaíso, mas creio em propósitos e estou pronta para o desafio. Minha decisão de estar candidata atende a aclamação do povo e demonstra meu carinho, amor e compromisso”, afirmou.

A tucana ressaltou ainda que sua campanha será centrada não em ataques, mas do lado focado em propostas que atendam aos anseios da comunidade. “Apenas reagiremos. A cada mentira, uma verdade. A cada ataque, um sorriso”, disse. “Lado que tem o que apresentar à comunidade e quer trabalhar pela cidade”, acrescentou.

Em um vídeo transmitido durante o evento, a presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, declarou o seu apoio à candidatura de Lêda Borges e destacou a sua experiência política como um ponto chave dessas eleições.

“A Lêda Borges é um patrimônio nosso na política. Já foi vereadora, deputada estadual, secretária de estado, e agora ela vai à reeleição pois já foi prefeita em 2009, em Valparaíso. Valparaíso é uma cidade importantíssima, e ela está disposta. Eu quero dar todo o meu apoio à nossa candidata à prefeitura Lêda Borges. Como líder, ela vai liderar a candidatura de uma novidade. Para vereador, para a Câmara Municipal, a nominata é pura, de candidatos a vereadores e vereadoras apenas do PSDB”, apontou.

“Como líder, como mulher experiente, como mulher premiada, eu quero apor o meu apoio, do PSDB-Mulher, da Secretaria Nacional de Mulheres, à candidatura da Lêda. Todo o nosso apoio nessas eleições municipais 2020. Lêda Borges na cabeça”, completou Yeda Crusius.

Sobre Lêda Borges

Licenciada em Letras com pós-graduação em Linguística Aplicada, formada também em Direito, Lêda Borges foi a primeira Secretária de Educação de Valparaíso de Goiás em 1997. Eleita vereadora do município em 2001, atuou como Secretária Municipal de Obras em 2003 e se tornou a primeira mulher eleita prefeita de Valparaíso de Goiás, de 2009 a 2012. A tucana também foi a primeira mulher a presidir a Agência Goiana de Desenvolvimento Regional entre 2013 e 2014. Atual deputada estadual pelo PSDB de Goiás, Lêda Borges ganhou notoriedade no estado ao atuar como Secretária de Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, durante a última gestão de Marconi Perillo.