Notícias

Convenção do PSDB de Palmas confirma Cinthia como pré-candidata à reeleição

A presidente do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Yeda Crusius, participou nesta quarta-feira (16/9) da Convenção do PSDB de Palmas (TO), que confirmou a pré-candidatura à reeleição a prefeita de Cinthia Ribeiro. Durante a transmissão ao vivo, Yeda Crusius destacou a importância de Palmas para o desenvolvimento do Brasil como um todo, além da inserção de mais mulheres na política como um caminho para a mudança.

“Campanha sempre foi festa, sempre foi muito contato, mas esse é um momento diferente. Então, quero dizer a todos os habitantes de Palmas e do Tocantins, a todos os brasileiros e brasileiras, que Cinthia é a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa”, ressaltou a ex-governadora do Rio Grande do Sul. Ela também elogiou o trabalho de Cinthia Ribeiro à frente da capital tocantinense.

“Palmas acertou quando elegeu, há quatro anos, aquele par de pessoas maravilhosas. Cinthia enfrentou e foi adiante nesses dois anos de mandato, e haverá de fazer por Palmas, pelo Tocantins, aquilo que honra não apenas a cidade, o estado, o Brasil. Cinthia é uma pessoa de porte internacional. Ela não é apenas o que já fez, ou o presente do que ela faz. Cinthia é o futuro que o país precisa”, disse a presidente nacional do PSDB-Mulher.

Yeda Crusius também mandou uma mensagem para todas as mulheres do país, salientando a importância da inserção feminina na política e o papel que o PSDB-Mulher vem cumprindo neste processo.

“Eu, que fui fundadora e a primeira presidente do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher há 21 anos, quero mandar uma palavra a todas as mulheres. Nós convivemos entre nós, mas as mulheres em rede sabem que o mundo, o Brasil, o estado, a cidade só mudam quando tivermos mais mulheres na política”, apontou.

“Por isso, contem com o apoio do Secretariado do PSDB-Mulher em todos os sentidos: capacitação, apoio moral, apoio de fé, apoio financeiro, para que essa seja mais uma eleição em que a gente está construindo a mudança, fazendo da nossa sociedade uma sociedade menos violenta, desigual e injusta, e mais desenvolvida. É isso que se faz com mais mulheres na política. Você não para e nem pode parar”, acrescentou a presidente Yeda.

A prefeita e pré-candidata à reeleição em Palmas, Cinthia Ribeiro, agradeceu à Yeda Crusius pelo carinho e inspiração no caminho político.

“Carinho por você, o que você representa, o que a luta de todas essas mulheres representa, e em particular a história que nós construímos em conjunto, e que me deixa muito orgulhosa e muito feliz”, disse.

“Você é uma das tantas mulheres que realmente me inspiram. Me inspiram a ir adiante e a acreditar que é possível fazer cada vez mais. É possível não abrir mão de nada, continuar sendo mãe, filha, esposa, amiga, militante da política e também estar diante de tudo o que se propõe para uma nova construção, todos os desafios que a gente tem para fazer um tempo diferente na capital mais jovem do país e também em todo o Brasil afora”, completou a prefeita de Palmas.

Assista a convenção PSDB e Partidos Aliados de Palmas na íntegra clicando aqui