Notícias

Acompanhe o último dia de convenções partidárias

Foto: PSDB-Mulher

Esta quarta-feira (16/9) é o último dia do prazo para realização de convenções partidárias. Devido à pandemia do novo coronavírus, algumas convenções foram mantidas como presenciais e adaptaram-se para seguir todas as medidas de segurança sanitária, enquanto outras adotaram a opção de, pela primeira vez na história, migrar para o ambiente virtual.

Cinthia Ribeiro (TO), Luísa Barreto (MG) e Shéridan (RR) são algumas das nossas pré-candidatas à prefeitura de seus respectivos municípios que participarão de convenções hoje. Cinthia Ribeiro fez transmissão ao vivo via Facebook e Youtube durante o evento. Se não conseguiu acompanhar, assista clicando aqui. Luísa Barreto estará na convenção PSDB-BH, que você pode acompanhar pelo YouTube clicando aqui. Já Shéridan estará na Convenção do PSDB e do Republicanos, que será às 17h no CTG. Você pode comparecer, mas lembre-se: o uso de máscara é obrigatório.

A convenção partidária é uma das principais etapas do processo eleitoral. Nela, os partidos escolhem os candidatos que disputarão o pleito, se participarão da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas, e sorteiam os números de seus candidatos. Não deixe de acompanhar no seu município!