Notícias

3S: sorriso, sinceridade e sola de sapato

De desenvolvedora de sistemas e gestora de Recursos Humanos à deputada federal e presidente estadual do PSDB em Santa Catarina, Geovania de Sá contou como saiu da área de TI – Tecnologia da Informação e foi parar no Congresso Nacional.

“Sempre me preparei para trabalhar na iniciativa privada. Quando fui buscar o candidato a prefeito da minha cidade para ir à empresa conhecer os funcionários, o conheci. Um dia ele se elege e me ligou dizendo: ‘quero te fazer um convite, você não é filiada a partido, não tem político na família, mas vejo um potencial em você’. Minha família resistiu, mas meus pais e minhas filhas me apoiaram. Foi então que fui secretária de Assistência Social e Habitação”, contou. À época, Geovania desenvolveu um trabalho focado na gestão.

Em 2011, se filiou ao PSDB, a pedido desse prefeito. Em 2012, ele a encaminhou a uma capacitação em Pernambuco do PSDB-Mulher Nacional. “Cheguei lá e vi Yeda Crusius, Solange Jurema, Tereza Nelma. Vi tantas mulheres e pensei: ‘essas mulheres são uma inspiração, por que eu não posso chegar a ser como elas são?’”, lembrou Geovania. Foi nessa época que conheceu os 3S: Sorriso, Sinceridade e Sola de Sapato.

Segunda ela, graças a cota de 30% para mulheres, que foi chamava para concorrer à deputada federal. “Eu não tinha Fundo Partidário, eu não tinha kit. Cada um da minha família contribuiu um pouquinho para fazer o meu material. Foi dessa forma a minha campanha em 2014”, lembra Geovania, destacando que sua meta era apertar mil mãos em seu município por dia. “Fiz um mandato que não parei um dia, fazendo 10.000 km no meu estado. Com a ajuda da Yeda Crusius que lutou pelo Fundo Partidário, dobrei os meus votos nas Eleições de 2018”. Hoje, Geovania é presidente estadual do PSDB em seu Estado.

Perdeu a live? Não tem problema. Acesse https://youtu.be/KJ57bB9rkn0 e assista novamente este evento! Cadastre-se no curso de capacitação por meio do link www.plataformapsdbmulher2020.com.br.