Notícias

Força, superação e coragem

Durante o encontro “Deputadas Federais: Lugar de Mulher é na Política”, a deputada federal Bia Cavassa (MS) relatou com tem sido a sua primeira experiência como agente política. Antes, participava como coadjuvante da política realizada pelo marido, que foi prefeito por dois mandatos.

“Infelizmente em 2017, Deus o chamou. Com sua ausência, recebi um convite do nosso governador Reinaldo Azambuja para que eu lançasse o meu nome nas Eleições de 2018. Confesso que pensei muito, relutei em aceitar, porque estava atravessando um período difícil. Conversei com a minha família, tive o apoio dos meus filhos e resolvi aceitar, pensando em dar continuidade ao trabalho que eu já tinha experiência como secretária e primeira-dama do meu município”, relembrou.

A deputada reafirmou a importância de promover maior engajamento das mulheres na política.

“Estamos prestes a enfrentar o maior desafio no Brasil atualmente, que é a questão de superar o quadro de desigualdade que ronda a participação feminina na política. Essa troca de experiências é fundamental para incentivarmos outras mulheres a participarem desse debate e colocarem os seus nomes à disposição”, afirmou Bia, destacando o apoio nacional do PSDB-Mulher, especialmente no que se refere à capacitação política.

Bia salientou que as mulheres tem o poder de realizar muitas atividades com excelência. “Nós, mulheres, temos o poder de administrar tanta coisa, e por que não administrar também a política? Ter o nosso espaço na política? Precisamos nos encorajar. Cheguei até aqui através da minha força, da minha superação e, principalmente, da minha coragem em enfrentar esse desafio. Não foi fácil, mas também não é impossível”.

Perdeu a live? Não tem problema. Acesse https://youtu.be/KJ57bB9rkn0 e assista novamente este evento! Cadastre-se no curso de capacitação por meio do link www.plataformapsdbmulher2020.com.br.