Sem categoria

Plataforma Digital do PSDB-Mulher lança e-book “O Brasil precisa de nós”

Nesta quinta-feira (30/07), às 19h, a Plataforma Digital do PSDB-Mulher 2020 lançou o e-Book “O Brasil precisa de nós”, um livro digital produzido com o objetivo de auxiliar a capacitação das pré-candidatas do PSDB-Mulher durante as Eleições 2020. A presidente Nacional do PSDB-Mulher, Yeda Crusius, destacou que este e-Book é mais uma inovação da Plataforma. “Esta eleição será grandemente virtual. É nos cinco pilares da Plataforma que estamos colocando tudo à disposição das nossas pré-candidatas e de suas assessorias, e de todos aqueles que acompanham a boa política. (…) A argumentação é estimulada neste e-book”.

No documento, o leitor terá em mãos muito mais do que a síntese das bandeiras eleitorais defendidas pelo PSDB-Mulher para as eleições de 2020. Também está esmiuçada uma linha do tempo, contendo tudo o que o partido já fez para o país, as principais conquistas durante os 21 anos de existência do segmento, desde a fundação do PSDB Nacional, em 1988, e do PSDB-Mulher, em 1999, até os dias de hoje.

O livro digital foi produzido em conjunto com a Agência Critério, na qual a sócia-diretora, Soraia Hanna, foi quem coordenou o projeto editorial, apresentando-o ao vivo para os participantes durante a live da Plataforma.

Entrar na política é uma missão. A política é uma doação e a gente precisa buscar e construir caminhos, articular, ter paciência, comprar a boa briga, a boa luta, para mudar a realidade, para transformar a sociedade para melhor, mais solidária, mais humana e mais desenvolvida.(…) Esse material é para o PSDB-Mulher, mas serve para todas as mulheres que querem entender política, participar do processo e mais do que representar, fazer a sua mudança. É muito gratificante participar de um projeto que foi muito bem trabalhado. Não adianta só contar história, antes é preciso fazer história. E o PSDB-Mulher, sob a liderança da Yeda Crusius, está dia-a-dia fazendo história”, afirmou Soraia relembrando a conquista histórica em 2018 do PSDB-Mulher ao garantir 30% de recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas femininas.

Sucesso em dose dupla

Durante o lançamento do e-Book, a presidente enfatizou o empenho do PSDB-Mulher Nacional em repetir, em 2020, o sucesso das eleições de 2018, quando o segmento conseguiu aumentar em 60% a sua bancada feminina da Câmara dos Deputados. O PSDB se organiza para lançar cerca de 10 mil nomes femininos nas eleições municipais deste ano. Hoje, o PSDB-Mulher tem mais de 633 mil filiadas, uma bancada composta por uma senadora, nove deputadas federais, 17 deputadas estaduais, 80 prefeitas e 706 vereadoras.

Em 2018 deu certo. Aumentamos em mais de 30% as estaduais, e 60% as federais. Elegemos uma senadora. No tempo, o presidente Geraldo Alckmin nos deu autonomia, autonomia de gerenciamento de verba, autonomia para buscar fazer da rede do PSDB-Mulher uma rede de sucesso em eleger ainda mais mulheres. E nós tivemos esse sucesso”, destacou Yeda Crusius.

Campanha na Pandemia

Como o próprio livro digital menciona, o mundo como conhecíamos mudou totalmente em poucos meses, por conta da pandemia da covid-19. Nações foram paralisadas, sistemas de saúde entraram em colapso, bilhões de pessoas tiveram de alterar drasticamente suas rotinas e modos de vida. Yeda Crusius destacou que, para realizar campanha nesse contexto é preciso se adaptar ao “novo normal”, e para isso foi pensada a Plataforma Digital do PSDB-Mulher 2020. “Esta plataforma foi sendo pensada lá em 2018, e totalmente aprofundada em 2020. Jamais se pensaria que teríamos uma eleição virtual. (…) Hoje, como todo mundo tem um celular na mão, nós queremos colocar tudo o que possa ter de melhor à disposição na Plataforma, para auxiliar as nossas pré-candidatas e capacitá-las para as Eleições 2020 dentro desse novo contexto”.

Soraia Hanna destacou que esse período de crise sanitária traz uma nova percepção da mulher na política. “Nesse momento, a gente vê o quanto é ainda mais importante a participação feminina. Escutei muitas vezes, a governadora falando, que é agora na pandemia que vemos o papel da mulher. É a mulher que cuida, que organiza. Como é fundamental no processo pós-pandemia, termos a mão, o olhar e a sensibilidade da mulher na política. Temos que fazer um convite: não tenhamos receios e medos, enfrentemos os obstáculos que tiverem que acontecer, para participarmos ativamente da política, por que vale a pena. Yeda Crusius é um símbolo de que vale a pena”, destacou a coordenadora.

Podcasts do e-Book

Durante o evento, Yeda Crusius informou que irá colocar partes do texto do e-Book em formato de podcasts para auxiliar a informação. “Você terá trechos lidos do e-book. Um áudio facilitará a percepção da informação àquela pessoa que está trabalhando manualmente dentro de sua própria casa”, disse a presidente Nacional do PSDB-Mulher.

Sobre a editora

Soraia Hanna é jornalista com vasta experiência em opinião pública. Participou da gestão de comunicação de quatro governos estaduais e na Assembleia Legislativa, além de ter coordenado a assessoria de imprensa do Banrisul. Na Critério, como sócia-diretora, comanda o atendimento de ações estratégicas, para empresas e instituições. O perfil agregador lhe confere habilidade para gerenciamento de crises. No PSDB-Mulher, foi coordenadora editorial do e-Book PSDB-Mulher, 21 anos.

As Bandeiras Eleitorais do PSDB-Mulher já estão em formato de cartilha, disponível no site oficial do PSDB-Mulher e também na Plataforma Digital do PSDB-Mulher 2020. Agora, você também pode fazer o download do e-Book no site www.plataformapsdbmulher2020.com.br. Para assistir novamente este evento acesse o Canal Oficial da Plataforma no Youtube https://youtu.be/TqjwiKPKOd4