PL visa garantir incentivo fiscal a empresas parceiras na pesquisa sobre o coronavírus

O PL 2306/2020, criado pela deputada federal Bruna Furlan (SP), em parceria com a deputada Luísa Canziani (PTB), tem como foco o apoio às pesquisas do novo coronavírus. O projeto oferece incentivos fiscais para empresas que se unam a universidades, institutos de ensino superior, federais ou de pesquisa para o desenvolvimento de projetos relativos à pandemia.

Um desses incentivos é a dedução fiscal. As companhias poderão deduzir parte do valor de sua declaração de Imposto de Renda sobre a soma dos recursos destinados, até o fim deste ano, para as instituições de ensino. Para tal, serão considerados o fornecimento de bens e serviços, a destinação de recursos e doações com propósito específico por parte de pessoas jurídicas.

Estarão aptas a receber incentivos pesquisas para criação de:

vacinas e remédios para o tratamento (físico e psicológico) de contaminados e seus familiares;

equipamentos de proteção individual;

métodos e produtos de desinfecção;

estudos sobre o impacto da crise na saúde psicológica, na sociabilidade, na mobilidade urbana, nas relações              de  trabalho e na renda familiar.

Em suas redes sociais, a tucana Bruna Furlan pediu ajuda dos seguidores para mobilização em torno do tema.

“A matéria já tem parecer favorável do relator @pedrocl o que é uma boa notícia! Mas para aprovar esta matéria precisamos aumentar a mobilização em torno do tema. Vocês podem me ajudar votando a favor do PL 2306/20 na enquete eletrônica da Câmara. Vamos juntos? Conto com sua ajuda!”.

Você pode votar em favor do projeto pelo link: https://bit.ly/30g5xsL