Notícias

Combate ao coronavírus – Geovania consegue prestar socorro aos hospitais catarinenses

Apenas uma dia depois que a deputada federal Geovania de Sá (SC) cobrou do secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, celeridade no repasse de mais de R$ 56 milhões que o Fundo Nacional de Saúde já havia transferido ao Fundo Estadual, a SES emitiu ordem bancária para o pagamento do auxílio emergencial aos hospitais. Foram 55 dias de espera.

Relembre – Geovania havia sido acionada pela Associação de Hospitais de Santa Catarina (Ahesc), que informou que o repasse por parte do governo federal havia sido feito nos dias 25 de maio e três de junho, respectivamente, mas que, no entanto, ainda na última quarta-feira, nenhum hospital de gestão estadual havia recebido os valores.

De acordo com as portarias que dispõem sobre o auxílio financeiro emergencial às santas casas e aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), fica estabelecido o prazo de cinco dias úteis, a contar do recebimento de cada parcela pelos Fundos Estaduais, Distrital e Municipais de Saúde, para que os gestores locais efetuem o pagamento do auxílio financeiro emergencial aos estabelecimentos de saúde.

Da assessoria de imprensa da parlamentar