Oito tucanas estão na lista de concorrentes do Prêmio Congresso em Foco 2020

Congresso Nacional/ Congresso Nacional

O Congresso em Foco divulgou a relação dos parlamentares que poderão concorrer à principal premiação da política brasileira. Oito tucanas estão entre os concorrentes  do Prêmio Congresso em Foco 2020. São elas: a senadora Mara Gabrilli (SP); e as deputadas federais Bia Cavassa (MS), Edna Henrique (PB), Geovania De Sá (SC), Mara Rocha (AC), Mariana Carvalho (RO), Rose Modesto (MS) e Tereza Nelma (AL).

A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional.

Ao todo 24 parlamentares do PSDB estão na lista para a disputa da categoria de “Melhores Deputados”, divulgada pelo próprio site. Na categoria “Melhores Senadores”quatro senadores do partido.

Compõem a lista os senadores Plínio Valério (AM), Rodrigo Cunha (AL), Tasso Jereissati (CE). A relação ainda reúne os nomes dos deputados federais: Adolfo Viana (BA), Beto Pereira (MS), Carlos Sampaio (SP), Pedro Cunha Lima (PB), Daniel Trzeciak (RS), Domingos Sávio (MG), Eduardo Barbosa (MG), Eduardo Cury (SP), Lucas Redecker (RS), Luiz Carlos (AP), Nilson Pinto (PA), Paulo Abi-ackel (MG), Rodrigo De Castro (MG), Ruy Carneiro (PB), Samuel Moreira (SP), Vanderlei Macris (SP) e Vitor Lippi (SP).

Votação

A votação da 13ª edição  do Prêmio na internet começa nesta sexta-feira (17).  Acesse o link e vote: https://premio.congressoemfoco.com.br/.

Além de escolher os melhores na Câmara e no Senado (categorias gerais), você pode ajudar a definir os vencedores nas duas categorias especiais deste ano: Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação. Nesses dois casos, o Congresso em Foco se permite uma margem maior de manobra, avaliando quem de fato tem trabalhado pelas causas do meio ambiente e do ensino inclusivo e de qualidade.

Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto. Tanto o regulamento quanto as listas preliminares dos congressistas aptos estiveram sob consulta popular.

Com informações do site Congresso em Foco